terça-feira, 30 de julho de 2013

Fotos e Fofocas da F-1 nº 14

AS FRASES MAIS CÉLEBRES DA FÓRMULA 1 POR NELSON PIQUET:

Repórter --- "Piquet, vai correr pra ganhar?"
Piquet --- "Não!!! Vou correr pra chegar em 13°!"

PS: Embora existam versões que citam que ele falou que era pra chegar em 9º.




"Ele gosta de chuva, eu gosto de sol. Ele gosta de mulher feia, eu gosto de mulher bonita. Ganhei 3 títulos, ele perdeu 2." - Nelson Piquet sobre Nigel Mansell





"...Os carros da Ferrari são caixões sobre rodas..." - Nelson Piquet depois da confirmação da morte de Gilles Villeneuve no GP da Bélgica de 82


"Não ia incomodar um cara que estava em uma situação pior que a minha, então fui levando." - Nelson Piquet sobre Frank Williams e a guerra interna com Mansell em 86 - Frank estava no hospital, paraplégico

"Meu erro foi não ter dedicado um tempo razoável para observar a Lotus antes de assinar o contrato." - Nelson Piquet (Não preciso escrever o porque, certo?)

"Quando descobria alguma coisa boa pro meu carro, eu só falava em cima da hora. Assim, não dava pro Mansell aproveitar." - Nelson Piquet

"Senna se arrisca demais; Prost é cheio de frescura; Rosberg muito confuso; e Arnoux, um panacão." - Nelson Piquet sobre os maiores rivais da época

"Na Lotus, o Ayrton ganhava menos da metade do que vivia dizendo. Eu sei disso porque li o contrato dele." - Nelson Piquet


"Senna é o melhor piloto? Porra nenhuma! Melhor é o Prost, que é tetracampeão" Perguntado se ele admitia que Senna era o melhor piloto da F1 e novamente batendo o pé contra seu desafeto. (1993) - Nelson Piquet


"O Senna, é claro! Eu e o Prost já ganhamos tudo e estamos mais pra lá do que pra cá na carreira. O Ayrton, não. Vai se matar se for preciso, para chegar ao título e ser considerado o maior de todos os tempos." Quando foi perguntado quem seria o seu piloto caso ele tivesse uma equipe. - Nelson Piquet

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde." Dando um alerta aos novatos. 

- Nelson Piquet

"Mansell é o maior idiota que já vi." Sua opinião sobre o Nigel Mansell. 
- Nelson Piquet

"A Indy é um brinquedo para velho aposentado, como eu." Perguntado a diferença entre Fórmula-1 e Fórmula Indy. 
- Nelson Piquet

"O negócio dele é garotões. Eu nunca o vi com mulher." Sobre o gosto sexual de Senna.

- Nelson Piquet




"Mansell tem as 2 mulheres mais feias da Fórmula 1" Piquet falando sobre as mulheres do Mansell. Uma era a esposa dele, e a outra a estátua da mulher dela que o Mansell tinha mandado fazer e colocado no jardim de casa. - Nelson Piquet

Piquet reclamando da Formula Indy: "O cara roda, é bandeira amarela.... Passarinho cagou na pista, é bandeira amarela...."

"Não sei quem inventou de chamar o Alain Prost de professor, se o Prost foi o cara que mais fez cagada na F-1" - Nelson Piquet





"Tá com o ** coçando?"
Suzuka 87, Nelson Piquet dando autógrafo para torcedoras japonesas, que é óbvio, respondiam com um sorriso

"Senna não gosta de mulher"
Jacarepaguá 88. O fato é que o Senna era tão perturbado que não tinha tempo de dar o cú - Nelson Piquet




"Vindo de mim, nenhum!" - Nelson Piquet  respondendo a um repórter idiota, sobre se ele tinha algum conselho para os jovens talentos brasileiros

"Quando viu que não tinha papel higiênico, aí sim ele urrou como um leão!" - Nelson Piquet sobre o fato de ele ter escondido o papel higiênico do box da Williams na caganeira de Mansell em 87 no México

"Enzo Ferrari é um Saturno que continua devorando seus filhos"
Falando para a Autosport sobre a zona que é a Ferrari

"Prefiro correr contra você e não com você"
Nelson Piquet falando a Ron Dennis, depois de ser sondado para pilotar a McLaren de 88

Repórter:
- E aí Piquet. Como vai ser a corrida amanhã?
Piquet:
- Sei lá porra, não sou adivinho!



"O meu sangue tem mais gasolina do que hemoglobina" - Nelson Piquet

Depois que ele já tinha parado fazia algum tempo um repórter perguntou se ele assistia as corridas pela televisão. Ele respondeu: "Com a TV muda, para não ouvir as besteiras que o Galvão fala!" - Nelson Piquet

“Acho que o Schumacher vai acabar com o estoque de chassis da Benetton” - Nelson Piquet (Depois que Schumacher destruiu com o carro no treino do GP Japão/91) 

“O que eu e meu filho temos em comum? A mentira”- Nelson Piquet (Entrevista ao Fantástico de 2004) 

Eu falo o que penso, e me arrependo depois. Se fosse pensar muito, ia virar o Emerson (Fittipaldi), que só fala bem de todo mundo ..." - Nelson Piquet

"O Rubinho, apesar ter vencido algumas corridas, é um piloto comum e pegou um osso duro de roer, que é o Schumacher. Esse é o maior problema dele. Rubinho não fica impossibilitado por causa da Ferrari. Ele fica impossibilitado porque o Schumacher é melhor do que ele", opinou Piquet, crítico de Barrichello há anos. - Nelson Piquet

...seu trabalho consistia em empilhar pneus e limpar as ferramentas. Piquet ainda foi designado para limpar o capacete de Carlos Reutmann. Quando Nelson entregou-lhe o capacete, Reutmann olhou para ele e disse: "Garoto...você não serve nem para limpar o meu capacete". Mal sabia o argentino que o troco viria alguns anos depois com Piquet campeão do mundo em cima do próprio Reutmann. Piquet olha pra ele e diz: "Para limpar o seu capacete eu não sirvo, mas talvez você possa limpar o meu que é de campeão mundial”.

“Depois do acidente de San Marino 87, eu nunca mais fui o mesmo piloto de reflexo, de visão, de nada. Eu perdi a capacidade de concentração.” - Nelson Piquet

Repórter: "Os pilotos fazem amizade?"
Piquet: "Sim"
Repórter: "Então porque você socou o Salazar?"
Piquet: "Pra ele aprender"
Repórter: "Porque não no Mansell?"
Piquet: "Porque esse não iria aprender nunca"








"Sabe porque o Senna corre com o número 12? Porque ele é só meio viado." - Nelson Piquet



"Ser campeão do mundo não muda nada na sua vida, voce acorda no outro dia com fome, com dor de barriga, peida..." Nelson Piquet

"O automobilismo brasileiro não poderia estar pior" Nelson Piquet sobre a atual situação do automobilismo brasileiro (1997, embora o quadro só piorou desde então).

"Não costumo ler jornais e gasto meu tempo livre longe do automobilismo. Não sou como o Senna." Nelson Piquet

"O Senna vive para o esporte e tira o máximo proveito do fato de ser considerado o grande herói das pistas. Às vezes fico pensando que não sabe fazer mais nada na vida." Nelson Piquet

"Medo faz parte do jogo, mas o trânsito no Brasil é muito mais fatal do que um circuito de Fórmula-1." Nelson Piquet"Bom é viver um dia depois do outro. Isso basta como troféu. Ganhar não é tão importante." Nelson Piquet

Repórter — Você conquistou o mesmo números de títulos do Senna na Fórmula 1, no entanto fala-se muito no mito Senna e deixam de citar o Piquet, ainda vivo. O que você acha disso?
Piquet — Eu vejo isso como ótimo. É bom que eu dou menos entrevista, e o pessoal enche menos o meu saco.

Repórter - O dinheiro é importante?
Piquet - Lógico, muito importante.
Repórter - E as mulheres?
Piquet - Ajudam a gastá-lo.

Repórter - Piquet, acho que você não esperava por esta vitória certo?
Piquet - Realmente não, eu esperava que todos batessem na primeira curva.(Canadá 1991, sua ultima vitória, dada de bandeja pelo Mansell)

Repórter - Nelson você não acha que andando só na frente seu filho não vai aprender a ultrapassar?
Piquet - Não sei, mas acho que você anda aprendendo a falar asneira com o Galvão Bueno. (na época da F3 sulamericana)

Repórter: “Por que os cobertores nos pneus?”
Piquet: “Porque estão com frio!” (O Piquet foi o primeiro piloto a colocar os cobertores nos pneus para mantê-los aquecidos.)

Repórter: Na Fórmula 1 tem algum viado??
Piquet: Se tiver eu como!( Se ele fosse piloto atualmente...)


“O Gilles [Villeneuve] usava um capacete com número menor, daí o capacete comprimia o seu cérebro, era só ele colocar e sair fazendo besteira.” Nelson Piquet

Repórter: “Atrás do que vocês estão sempre correndo?”
Piquet: “Da grana meu amigo, atrás da grana!”





No primeiro teste de Piquet na F1…
Repórter: “Já sentou em um F1 antes?”
Piquet: “Sim, meu amigo Emerson tem um e eu sentei no banco dele uma vez pra tirar foto.”


Repórter: 
Nelson, a quem você dedica este título de 1981 ???
Piquet: A mim mesmo, porra! Fui eu quem ganhei o campeonato, vou dedicar aos outros..."

Repórter: "Piquet, como é que você fez aquela curva?" 
Piquet: "Ah, eu reduzi antes de entrar na curva e quando estava no meio, acelerei. "
( Acho Que toda curva faz assim...)

"Sabe como eu fiz pra passar o Pironi? Dei uma graninha pra ele e fui embora!"  - Nelson Piquet

Eu me cagava de medo em toda largada, principalmente se visse o Andrea de Cesaris ao meu lado. - Nelson Piquet

"Quero que o Senna e o Mansell dêem uma porrada na primeira curva e o motor do Prost exploda na seguinte: tudo isso está nos meus planos, aí eu ganho mais facilmente." - Nelson Piquet no GP da Italia de 1986



Quando vi o carro dele ali parado, quase que tive um orgasmo !!!
Nelson Piquet, quando quebrou o carro do Mansell na última volta do GP do Canadá de 1991, dando a vitória ao brasileiro.


                                       Nelson Piquet no pódio orgásmico do GP do Canadá de 1991.




Nenhum comentário:

Postar um comentário