Ingo Hoffmann |
Ingo Hoffmann na equipe Copersucar na F-1. |
Em 2008 ele disputou a Brasil GT3 Championship, correndo no Lamborghini Gallardo, junto com Paulo Bonifácio. A dupla terminou a competição na oitava posição, com 44 pontos, conseguindo uma vitória e cinco pódios.
Ao final do ano de 2008, após 30 anos na Stock Car e 12 títulos na categoria, Ingo Hoffmann se aposentou das corridas de automóveis, obtendo em sua última corrida na Stock Car o 3º lugar no GP de Interlagos, vencido pelo piloto Thiago Camilo, e que consagrou como campeão da temporada o piloto Ricardo Maurício e como vice o paulista Marcos Gomes. Ingo recebeu diversas homenagens por todas as conquistas em sua carreira; numa das homenagens, recebeu de presente o Opala com o qual foi campeão pela primeira vez na Stock Car em 1980, totalmente reformado nos boxes de Interlagos no fim de semana de sua última corrida e sem que ele soubesse.A surpresa foi feita por seu então parceiro,o paranaense Lico Kaesemodel,a quem ele tem como a um filho.
Apesar da aposentadoria como piloto, Ingo Hoffman continua ligado ao automobilismo, trabalhando como chefe de uma equipe da Stock Car a partir de 2009.
Instituto Ingo Hoffmann
Foi fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial pro-porcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Visite o site: http://www.ingohoffmann.org.br/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário